TEMA DA PRIMÁRIA

"Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a paz de teus filhos será abundante".

(3 Nefi 22;13)

Quem Somos

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Treinamento em 31 de JANEIRO/2010 - Estaca Pirituba

Líderes de todas as alas da estaca compareceram ao treinamento que teve um enfoque diferente dos anteriores. Por conta de determinação da presidência da estaca foi dada ênfase em Conhecer as Necessidades das Irmãs, e Atendê-las, pois é bem verdade que, se as líderes não estiverem bem ou estiverem com dificuldades e necessidades, dificilmente conseguirão servir a altura de seu desejo e potencial em seus chamados.
Cumprindo com a designação recebida, a Presidência da Primária da Estaca Pirituba, tratou o assunto no treinamento em duas partes que são na verdade o início de um trabalho específico sobre a questão de Conhecer e Atender as Necessidades das Irmãs que servem na Primária.
A primeira parte foi uma mensagem transmitida pela primeira conselheira, irmã Gisele Mirna, (que em breve estará inclusa nesta postagem). E a segunda parte, foi uma atividade dirigida por mim mesma em que cada líder presente escreveu coisas sobre si das quais a liderança da primária da estaca talvez desconheça.
Tais como sua rotina em casa, sua família, coisas sobre seus filhos, e se tem um trabalho, qual é, onde é, o que faz, e em que horário trabalha. Também escreveram sobre o que mais gostam da Primária e especialmente em seus chamados, e obviamente falaram também sobre o que não gostam muito de fazer na Primária ou onde enconram dificuldades.
Todas essas informações ajudarão as líderes da primária da estaca a compreenderem melhor e a direcionarem mais ajuda e amor especificamente à cada líder nas alas. Também as incentivando a agir da mesma maneira com as irmãs (líderes e professoras) que servem com elas em suas unidades.

Depois, a irmã Miriam melo Oliveira, presidente da Primária na Ala Mangalot, falou um pouco sobre Como Organizar e Planejar a Apresentação na Reunião Sacramental. Ela compartilhou suas experiências e deu dicas sobre como fazer designações que não constrajam as crianças, tomando cuidado com o assunto a ser falado pela criança e a situação em que ela vive. Falou sobre como os blogs direcionados à Primária a tem ajudado com idéias e materiais.

Aproveitamos a oportunidade para transmitir ás líderes alguns conselhos sobre a Apresentação na Sacramental:
Preocupadas em fazer o melhor, e agradar ao máximo as crianças e toda a congregação que assiste a apresentação, as vezes esquecemos de tomar alguns cuidados.

Por exemplo, ao decidirem embelezar as crianças com algum acessório, certifiquem-se de que ele combinado com o possível vestido novo que a mãe providenciou especialmente para esse dia especial, não se torne num adereço cômico, e também que não traga nenhum desconforto para as crianças, como ficar "pinicando" na linguagem delas, ou causar calor excessivo.


Outra coisa muito importante, CUIDADO com o uso de maquiagem nas crianças.
Isso pode fazer com que pareçam mais velhas e em alguns casos até ridículas. Pode agradá-las porque acham divertido usar maquiagem, mas tal atitude pode confrontar com a educação que ela recebe dos pais, que muitas vezes se esforçam por ensiná-las que tudo tem o seu devido tempo.
A maquiagem em crianças pode ser uma boa idéia no caso de festas típicas, como Festas Juninas, ou atividades com fantasias.


Neste treinamento foram entregues os CDs contendo as músicas para este ano. Letras de algumas dessas músicas para que ampliem as partes e montem belos cartazes para as crianças, e a cópia da partitura da música Este é o Tempo de Aprender.


A irmã Gisele carinhosamente confeccionou uma lembrancinha de Boas Vindas que as irmãs receberam ao chegarem e...




>...um delicioso pirulito de biscoito e chocolate que receberam ao término da reunião. Que delícia! Obrigaaaada irmã Gisele!