TEMA DA PRIMÁRIA

"Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a paz de teus filhos será abundante".

(3 Nefi 22;13)

Quem Somos

domingo, 23 de maio de 2010

O MOMENTO DA MAMÃE - por Fabiane Almeida Bezerra

Sou Fabiane Ap° de Almeida Bezerra, tenho 29 anos. Sou uma mulher realizada em meu casamento e mãe de três filhos. Mirian tem 6 anos, André tem 4 anos e Samuel 1 ano e 8 meses. Tenho procurado aprender a ser uma melhor mãe e tornar meu lar um pedacinho do céu. Amo esse evangelho. Ele me proporciona grande conhecimento e alegria. Há uns dois meses atrás fui inspirada a criar O Momento da Mamãe.Não trabalho fora. Dedico meu tempo para cuidar do lar e da família, mas observo que como dona de casa, passo muito tempo limpando, cozinhando e lavando. Todos os dias fazemos nosso estudo das escrituras ilustrado, mas tinha o desejo de fazer mais, então criei esse momento.
Todos os dias faço algo especial com meus filhos. É tempo deles. Não precisa ser horas, são momentos especias e sei que ficarão guardados no coração de cada um.

Bem, no domingo, fazemos nossa reunião familiar, onde todos tem designações.
Na segunda-feira, assistimos filmes da igreja (meus filhos até já sabem algumas falas decor, hehehe).
Na terça-feira é dia de brincar. (brincamos de tudo, roda, passa anel, passando o carrinho de picolé, descobri cheiro das coisas, etc).
Quarta-feira é um dia especial pois ensino novos hinos da Primária. Meus filhos gostam de cantar e eu também. Sempre tive o desejo de ensiná-los e com esse momento toda semana eles aprendem um novo hino. Daí , todos os dias, antes de nosso estudo das escrituras, cantamos esse mesmo hino até a próxima semana. O divertido é que ensino eles cantando baixinho, grosso, fino,chorando, rindo, como anjo...eles adoram.
Na quinta-feira é dia de contar histórias das sessão infantil e fazer aquelas atividades sugeridas para eles. Eu amo A Liahona e pensava porque só eu leio, se ter partes para as crianças. Então nesse momento, todo semana eles aprendem algo da A Liahona.
Na sexta-feira eles precisam ajudar na limpeza. Muito importante. Eles já enxugam a louça, tiram pó, varrem a casa.
E no sábado eles adoram, que é pic-nic no parque. Levo um toalha e um lanchinho simples. Só quando chove que não vamos, mas já estendi minha toalha no tapete da sala um dia desses...

Amo meus filhos porque eles me ajudam a ser uma pessoa melhor. Recentemente li um livro “Como criar uma Família para o Senhor”. Amei esse livro. Aprendi que devemos proporcionar experiências espirituais para nossos filhos.

Então um dia eu precisava vender uma geladeira. Era bem final de mês e e eu já havia ligado outras vezes para o móveis usado, mas nada de ninguém vir ver. Mas estava precisando de dinheiro naquele dia. Então chamei meus filhos e nos ajoelhamos. Disse que cada um de nós iria orar pedindo para o que o homem dos móveis usados viesse em nossa casa e comprasse nossa geladeira. Todos oramos, eu a Mirian e o André, pedindo a mesma coisa. Liguei novamente para o homem e horas depois ele chegou. Sim e comprou nossa geladeira. Imaginem a alegria que eu e meus filhos sentimos ao ver que o Pai Celestial nos ouviu e respondeu nossa oração. Agradecemos. Até hoje minha filha Mirian fala que funciona. Sim irmãs, funciona. Minha filha aprendeu que se orarmos com fé, Deus nos abençoa. Assim como as mães dos jovens guerreiros de Helamã, precisamos fazer nossos filhos confiarem em Deus, por isso nosso chamado de mãe é tão nobre.

Todos os nossos sacrifícios serão recompensados. Devemos estar com eles e educá-los no caminho da retidão . Essa deve ser nossa prioridade, pois essa é nossa missão divina.


A Irmã Fabiane compartilha conosco essa experiência e também o calendário que fez para O MOMENTO DA MAMÃE. Uma idéia maravilhosa! Imprima e faça você também com o seus pequeninos.

2 comentários:

  1. Fabi vc já tinha compartilhado comigo estas valiosas dicas, e fiquei muito feliz que muitas irmãs agora tb serão inspiradas por sua experiência.Parabéns por ser uma mãe tão dedicada.
    bjs
    Gi.M

    ResponderExcluir
  2. Sempre admirei a Fabi agora entao mais do que nunca sinto muita saudades dela aqui em nossa ala e dos anjos que o senhor confiou a ela um grande bjx Pri.

    ResponderExcluir