TEMA DA PRIMÁRIA

"Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a paz de teus filhos será abundante".

(3 Nefi 22;13)

Quem Somos

domingo, 30 de janeiro de 2011

Dica de atividade para o verão


Vi essa sugestão de atividade para os pequeninos agora mesmo no site da Casa Claudia e achei ótima. pode ser adaptada para uma atividade da Primária, ou ser feita em casa para seus filhos, sobrinhos, netos e claro seus amiguinhos.

Verão com muita diversão para os pequenos

Fonte: Casa Claudia - www.casa.abril.com.brTexto e Reportagem Visual Daniela Arend (RJ) Fotos Virna Santólia (RJ)


Não pense que é porque a casa é grande e cheia de brinquedos eletrônicos: com o calor que está fazendo, as crianças gostam mesmo é da liberdade de brincar molhadas ao ar livre. Só não podem descuidar do filtro solar, que as protege de queimaduras e deve ser reaplicado a cada duas horas. Se você gostou da ideia, mas tem apenas um quintal acanhado, improvise. Pistolas d’água e artilharia de balões cheios de água farão grande sucesso. A bagunça será ainda mais gostosa se houver um chuveirão, uma mangueira ou uma piscina inflável. E é lógico que os baixinhos precisam de combustível: prepare uma mesa de sucos, sanduichinhos, pipocas e jujubas. Será um dia inesquecível!


Compre um saco de balões nº 3 coloridos (R$ 2,50 em casas especializadas em festa), encha-os com água e coloque-os em um balde. Separe as cores pelo número de crianças que vão brincar. Aqui, João escolheu os balões amarelos e Pedrinho, os verdes. Sobraram para Matheus os alaranjados. Ganha a guerra quem acertar mais vezes os amigos. Não custa dar uma olhada nos “combatentes” de vez em quando.


Deixe bebidas e guloseimas à mão: isso incentiva o consumo das crianças, que, de tão entretidas, muitas vezes esquecem de se hidratar e de se alimentar. Com a molecada correndo de um lado para o outro, não é preciso muito para um copo cair... Nada de usar utensílios quebráveis e que possam machucar – prefira as peças de plástico ou acrílico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário