TEMA DA PRIMÁRIA

"Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a paz de teus filhos será abundante".

(3 Nefi 22;13)

Quem Somos

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Preocupados com a Apresentação na Sacramental?

O próximo domingo é Conferência Geral, mas no seguinte muitas alas já terão a apresentação do programa da Primária na reunião sacramental. Sei que muitas irmãs, líderes, mães e pais, estão preocupados. Gostaria de salientar que essa é uma experiência especial para as crianças, sobretudo, o que realmente importa é a experiência espiritual que essa reunião especial pode porporcionar para cada criança, para cada membro da ala.
Sim, é necessário um grande esforço como preparação, é preciso ensair as músicas muitas vezes, e assegurar que as crianças saibam o que vão dizer e contem suas experiências de forma clara. Mas, o que o Senhor espera, é que o Seu Santo Espírito esteja presente, para que testemunhos sejam fortalecidos, corações convertidos, e a fé de muitos seja aumentada.
Por isso, façam o melhor, não tenham medo de "caprichar", o capricho demonstra o amor para com os membros, porém, não esperem perfeição, mas esperem que o simples discurso de um pequenino seja suficiente para tocar os corações e fazer os adultos derramarem lágrimas.
Todas as crianças da Primária devem ter a oportunidade de participar de forma ativa na apresentação. Cuidado com o protecionismo, e não substimem nenhuma criança.
Procurem incluir auxílios que possam ser usados pelos pequeninos, evitando por exemplo apresentações como "data show" que não é apropriada para uma Reunião Sacramental e não seria executada por uma criança. Auxílios que possam ser segurados ou manipuloados pelos pequeninos são muito mais apropriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário