TEMA DA PRIMÁRIA

"Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a paz de teus filhos será abundante".

(3 Nefi 22;13)

Quem Somos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Show para as crianças!


Nesse último dia 15 contei sobre uma querida irmã que é nossa leitora e que pedia sugestões para um treinamento. se você não viu essa postagem, antes de continuar lendo, desça a página e dê uma olhada, o nome da postagem é "Tentando ajudar ao responder você".
Essa irmã dedicada ao serviço na Igreja, especialmente na Primária, nos relatou o seguinte após seu treinamento:

Adorei o treinamento, valeu a pena tanto esforço, tanta luta...
Segui direitinho os teus passos e deu tudo certo.
Não foram muitas pessoas, mas foram as que precisavam escutar tudo o que eu falei.
Dividimos o treinamento em duas partes:música na primária,e ensino na primária.
Eu...falei sobre o tema da primária, o lema da primária, o propósito da primária e seus objetivos...estudamos um pouco sobre a história das presidentes da primária também...
Foi um treinamento muito legal...
Depois fizemos um lanche e encerramos a atividade!


Agora, nós só podemos lhe dizer:

Parabéns querida! E muito obrigada por fazer o melhor que pode. As crianças da sua ala e estaca estão sendo abençoadas por causa de irmãs como você. e terão muitas boas experiências da Primária para lembrar quando estiverem na missão, e quando estiverem em torno da mesa com seus próprios filhos atentos querendo ouvi-las. Elas serão adultos fortes espiritualmente e emocionalmente porque encontraram em sua infância pessoas que se preocuparam em amá-las e ensiná-las. Obrigada e parabéns!


E a nossa querida amiga continua trabalhando, e trabalhando muito, veja:

Agora estou com uma outra batata quente na mão:preciso de uma atividade para sábado para o show de talentos das crianças, só que são as líderes que mostrarão os talentos.
Tem alguma idéia?...
Já fez algo neste sentido?...


Não sei se entendi bem o que você precisa, mas vou arriscar:



1) as crianças adoram mágicas: não precisa ser profissional, existem kits de mágicas em lojas até de brinquedos, (mas se vc procurar uma loja especializada vai enlouquecer). Esses kits contém mágicas para as crianças aprenderem, mas vem com bons números, e é fácil aprender, é só ler as instruções e praticar um pouquinho em casa, de preferência na frente do espelho e para outras pessoas, para que seja avaliado a precisão da apresentação.

Vocês podem fazer uma cartola de mágico com papel cartão, é muito fácil, use o fundo de um prato como molde para o fundo da cartola, uma tira de papel de mais ou menos uns 30 cm ou 40 cm, enrole deixando do tamanho adequado para prender o fundo de um dos lados. Depois corte uma circunsferência maior 15 centímentros na volta toda, mas com um burado no meio (do tamanho do fundo da cartola) prenda essa aba na outra extremidade cartola, mas se puder faça um revestimento para a parte de baixo da aba mas que aparece com os movimentos, com o próprio papel cartão preto ou com papel laminado prata, dourado ou roxo. Também pode usar papel camurça para fazer o revestimento. Esse detalhe da aba pode combinar com uma faixa aplicada no corpo da cartola.
Mas não esqueça, é preciso aprender a fazer as mágicas, rsrsrsr, ou encontrar alguém que já saiba algumas.



- outra idéia, é um número de palhaços, ou palhaças. Mas é a tal história, precisa bolar uma roupa prática. O bom é que como tem que ser bem colorida e não precisa ficar certinha no corpo, pode-se usar uma camisa bem colorida com sobreposição de outra mais colorida ainda e fazer alguma coisa de TNT mesmo. Não esqueça de fazer suspensórios, e se tiver uma calça colorida (ou fizer com o tnt), em vez de colocar elástico, passe um arame no lugar e coloque os tais suspensórios, peruca e nariz de palhaço. Mas o importante mesmo é fazer as palhaçadas. procure vídeos no You Tube, dá para copiar alguma coisa.

- as crianças adoram números de equilibrismo, fantoches, encenações diversas, etc...

Se tentarem fazer algo com mágico e palhaço, pode-se usar todo um tema circense, inclusive a decoração de bexigas nas cores da primária é muito apropriada. Também pode haver um apresentador para dizer "respeitável público" etc...

- Ainda pode fazer um desfile de Miss:

- A Miss Sanga - com uma roupa e acessórios cheia de missangas, lantejoulas, e perinducalhos.
- A Miss Tério - completamente vestida de preto e com uma capa grande (tnt), maquiagem fúnebre, cara de defunto...
- A Miss Xirica - com roupa verde e laranja, e uma cesta de mixirica e folhas verdes, também um arranjo enorme no cabelo com mixirica e folhas artificiais (eu já fui a "miss xirica" e me vesti assim rsrsrsrs, como fui me lembrar disso? rsrsrs)
- A Miss Salve - com uma roupa meio desarrumada, descabelada pedindo socorro.
- a Miss Sigenação - hahahah! acabei com a palavra, essa Miss é a representante das diversas culturas espalhadas pelo mundo, da mistura das raças, etc... uma roupa típica de algum lugar como por exemplo a Bahia numa miss digamos que japonesa, e segurando um mapa mundo ou um gloco terrestre escolar.
- A Miss Erável - com uma roupa pra lá de miserável, um pé só de chinelo, ....
- A Miss Tura - vestida digamos de branco e amarelo, trazendo nas mãos um prato bem grande com... ovos fritos, rsrsrs.

Quer mais Miss, então invente!
Precisa ter bom apresentador, pode até ser um casal vestido de gala, hummm! Boa música para desfile, uma passarela que pode ser adesivada no chão, cuidado com tapetes que possam provocar acidentes.
Ah! Não esqueça de fazer as faixas para cada uma.
Faça um texto o mais engraçado possível sobre cada Miss para os apresentadores dizerem enquanto ela desfila. As crianças vão adorar tirar fotos com elas depois.

Talvez não seja possível fazer uma atividade assim agora? Mas quem sabe no futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário