TEMA DA PRIMÁRIA

"Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a paz de teus filhos será abundante".

(3 Nefi 22;13)

Quem Somos

domingo, 21 de junho de 2009

Nada Acontece Por Acaso


Nada acontece por acaso. Se você quer que a Primária de sua ala seja o que o Salvador deseja que seja, precisa realmente fazer a sua parte. Pois, nada acontece por acaso.
O Planejamento é uma parte muito importante, por isso as reuniões de presidência precisam ser freqüentes e não ocasionais. Presidente e conselheiras precisam estar todas preparadas para dirigir a Primária como também para fazer o tempo de compartilhar, dar aulas, etc. As crianças não podem ser prejudicadas em hipótese alguma.
Vamos relembrar algumas coisas preciosas:

- uma das coisas que se faz nas reuniões de presidência, é preparar a agenda para os próximos domingos. Faça cópias do formulário da agenda suficientes para todo o ano, encaderne ( cada líder deve ter a sua), preencham juntas, estejam todas preparadas.

- não monopolize materiais, chave de armários, recursos. O ideal é que todas tenham as devidas cópias.

- se a sua Primária não tem uma secretária, ore e jejue a respeito de um nome e fale com o membro do bispado responsável pela primária. Não fique adiando isso e se sobrecarregando, um boa secretária pode fazer toda a diferença no rendimento de uma liderança.

- as líderes da primária podem e devem orar e jejuar pelos seus chamados e pelas crianças; embora muitas irmãs sejam muito capazes e talentosas, é preciso muito mais que isso para trabalhar com aqueles a quem o Salvador se referia quando disse "deles é o Reino dos Céus".

- ser paciente e amorosa com as crianças mais agitadas pode ser uma tarefa nada fácil, mas é o único meio de conseguir sua atenção. Essas crianças precisam sentir-se muito amadas, e muito importantes, elas gostam de ajudar segurando cartazes, distribuindo materiais, sendo responsáveis por alguma coisa. Nunca desista de uma criança ou "dê graças por ela não ter vindo", pois "dela é o reino dos céus", lembra?
Inclua essa criança na pauta da reunião de presidência e planejem um "tratamento de choque de amor" para ela.

- Acho que não preciso falar, mas eu vou falar: a presidência da Primária deve chegar CEDO para preparar a sala para receber as crianças. Quando elas chegarem deve haver música de prelúdio, uma recpcionista sorridente à porta para cumprimentá-las e lembrá-las de sentarem em reverência murmurando ou cantando o hino enquanto todas chegam. Alguns auxílios visuais já podem estar na sala para prender a atenção das crianças. E as cadeirinhas dos discursantes colocadas a frente da sala, as crianças que farão os discursos chegam e já se sentam lá.

- Enfim, com um bom planejamento, pode-se fazer da sala da Primária um lugar tão agradável para as crianças que elas talvez não queiram estar em outro lugar. Sua Primária é assim? Parabéns!

Nunca esqueça: Nada acontece por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário