TEMA DA PRIMÁRIA

"Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a paz de teus filhos será abundante".

(3 Nefi 22;13)

Quem Somos

domingo, 5 de julho de 2009

Entusiasmo e Vontade

Recebi em 30 de junho um email da querida irmã Juliana que é presidente da Primária na ala Bonilha chamada recentemente, e fiquei digamos "em estado de graça", veja porquê ao ler os trechos do seu email que postei aqui:

(Irmá Juliana com o filho Matheus)
Fizemos nossa reunião de presidência domingo e já acertamos uma série de coisas, como, por exemplo, nosso revezamento de quem dá tempo de compartilhar, quem dirige, quem dá a mensagem da presidência...
Também iremos acertar com o bispado para que, todo mês, eles tenham um representante para dar a mensagem do bispado.
Tb já fizemos nosso calendário de atividades, dias de realização, e estamos pensando em formatos legais para fazer o aniversário da primária da ala.



Sobre a noite do pijama, fizemos com toda a primária (exceto o berçário), mas com foco nos valorosos. Aproveitamos a oportunidade para explicar o programa Fé em Deus e como as crianças podem cumprir as metas, preencher o livro etc etc. Fizemos uma meta com eles e todo quarto domingo do mês sentaremos para ver se eles conseguiram cumprir pelo menos uma das metas. A Kelly, professora dos valorosos, irá incentivá-los a cumprir essas metas e a ideia é que, em algumas aulas, quando couber, alguma meta seja inserida como atividade.



Além da atividade do Fé em Deus, as crianças assistiram a filmes, comeram cachorro quente, ganharam beijinho de boa noite (roubamos a ideia das moças... *rs*) e desjejum. Saíram de lá bem felizes, pelo menos esse foi o retorno dos pais.


Neste domingo, entregarei para os pais uma carta agradecendo a participação e o apoio à atividade. Irei aproveitar para já avisar sobre a dança na festa junina da Estaca e informar os dias de ensaios. Até domingo já teremos escolhido a música.


Ah, tb iniciamos um diário da primária. Lá, iremos registrar as atividades e as experiências espirituais das crianças. Isso tb é uma ajuda para o Fé em Deus, já que um dos requisitos é que as crianças escrevam seu testemunho. A ideia é que esse diário guarde um pedaço da história dessas crianças e da própria ala de Vila Bonilha.

Nosso berçário está apenas com uma líder, que é muito boa para cuidar das crianças, mas não consegue dar aulas. Já indiquei dois nomes e estou aguardando o bispado fazer o chamado. Nosso sonho é conseguir arrumar aquele berçário, colocar brinquedos educativos e até fazer uma decoração legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário