TEMA DA PRIMÁRIA

"Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a paz de teus filhos será abundante".

(3 Nefi 22;13)

Quem Somos

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Berçário - "Acorda menina"


Nós estamos sempre tão preocupadas com as atividades, com o Tempo de Compartilhar, com a apresentação na Sacramental, com o Dia dos Pais, e tantas coisas que pode ser que nos esqueçamos de cuidar bem do nosso Berçário, pode ser até que já tenhamos esquecido a sua real e ampla importância. Se isso estiver acontecendo, eu sinto muito e acho lamentável! Mas nunca é tarde para fazer uma grande mudança, e ter um grande progresso, e virar o jogo. Mas é preciso tomar a decisão de uma vez por todas, e agir. Ficar dizendo "eu preciso melhorar aquele Berçário" mas nunca fazer nada, não trará sucesso algum. Aquela sala que deveria ser para os pequeninos um "mundo maravilhoso" não vai se tornar nisso mum passe de mágica, não se iluda, em vez disso mexa-se e encante-se com se próprio trabalho, aposto que vai adorar fazer isso!


1 - comece pelo começo: a primeira coisa a fazer é SABER TUDO sobre o berçário. Mesmo que vcê pense que sabe tudo, o que é de se duvidar um pouco porquê sempre podeos aprender mais. Leia todas as instruções que estão disponíveis sobre o Berçário, leia o manual inteiro de uma só vez para ter uma visão geral. Es tude sobre as características etárias das crianças. E vá anotando tudo quanto achar relevante e urgente, escrever é uma excelente maneira de memorizar.

2 - envolva as pessoas: reúna-se com as outras líderes e com as irmãs que trabalham no Berçário de sua ala, e juntas comecem um prejeto, voces terão muitas idéas, mas nunca executem uma idéia sem certifcar-se de que ela não contraria as diretrizes da Igreja. FAÇA LOGO ESSAS DUAS COISAS :

"começar pelo começo e envolver as pessoas"

Assim que você fizer essas duas coisas, já estarão postadas aqui muitas maneiras de como realizar o seu sonho - "O Berçário Ideal". Juntas vamos passo a passo preparar tudo para dar aos pequeninos de 18 meses a 3 anos o que o Nosso Senhor Jesus Cristo deseja que eles tenham no berçário, para que possamos então, "deixar os pequeninos irem a Ele".

Bom estudo e boa reunião. Em breve nos falaremos sobre O Berçário novamente. Sei que você não vai decepcionar.

Beijos!

3 comentários:

  1. OLÁ ROSANA
    ADOREI SEU BLOG!
    TEM UM MIMO ESPERANDO POR TI
    NO MEU BLOGhttp://plimplimhistorias.blogspot.com/
    UM FORTE ABRAÇO!
    ROMÉLIA

    ResponderExcluir
  2. Oiee...
    Que lindo Blog irmã!!!
    Obrigado pela sua maravilhosa visão de que precisamos cumprir com nosso chamado que é de fazer com que "os pequeninos possam ir ao Salvador"...
    E creio que desta maneira também nos achegaremos mais a Ele.
    Bjs e estou sempre visitando esse bloguinho...
    Que o Pai Celestial te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida Jeane por seu carinho e apoio. Espero que todas nós possamos ser beneficiadas ao compartilharmos umas com as outras as nossas experiências, conhecimentos e idéias, para que nossas crianças tenham uma Primária que realmente os ajude "a irem a Ele".
    Quando tiver algo que ache ser bom para as outra irmãs, nos envie que postaremos no blog.
    Beijão.

    ResponderExcluir