TEMA DA PRIMÁRIA

"Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a paz de teus filhos será abundante".

(3 Nefi 22;13)

Quem Somos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A Liahona - julho/2009


Click no título da postagem e leia toda A Liahona de julho/2009
Jogos de Escrituras na Reunião de Noite Familiar
Quando nossos dois filhos ainda não estavam na escola, ocasionalmente tínhamos dificuldades para manter sua atenção na reunião de noite familiar. Numa semana, quando planejávamos uma lição sobre obediência, minha esposa e eu concordamos que contaríamos a história de Amon. Também sentimos que, depois de contar a história usando as escrituras em quadrinhos, devíamos tentar
representá-la. Reunimos animais de brinquedo para serem as ovelhas e fizemos uma espada de papelão. Nossos filhos adoraram e pediram que repetíssemos a atividade. Mais tarde, na semana, os dois perguntaram que história iríamos representar na segunda-feira seguinte.
Ao longo dos anos que se seguiram, incluímos os “teatros das escrituras” muitas vezes em nossas reuniões familiares. Nossos filhos frequentemente nos ajudam a encontrar ou criar objetos de cena depois de termos analisado a históriana leitura das escrituras em família. Até os vimos ensaiando as histórias em seu horário de brincar. Representamos Néfi quando foi buscar as placas, Noé quando construiu a arca, Davi quando enfrentou Golias, a história dos pioneiros e muitas outras. Salientamos os princípios do evangelho que aprendemos com esses exemplos, e nossos filhos puderam prestar testemunho de como o Pai Celestial nos ajuda de modo semelhante hoje em dia.
Scott e Connie Mooy, Utah, USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário