Fundação da Primária
1878 - 2009 (131 anos)
1878 - 2009 (131 anos)
Aurelia Spencer Rogers, 44 anos, mãe de 12, sentiu fortemente que algo deveria ser feito sobre o comportamento dos meninos do bairro que corriam livremente pela cidade dia e noite. Ela escreveu, "eu tinha refletido seriamente sobre a necessidade de uma disciplina mais rigorosa para os nossos garotos". Logo depois, a Irmã Rogers expressou a sua preocupação com Eliza R. Snow, presidente oficial da Sociedade de Socorro. Irmã Rogers perguntou: "Como nossas meninas terão bons maridos, se as coisas continuarem neste estado"? Aurelia Rogers tinha observado com crescente preocupação os garotos da nova geração dos Santos dos Últimos Dias que não tinham feito parte da fundação e experiência pioneira da Igreja. Ela sentia que muitas dessas crianças não estavam sendo ensinadas sobre os princípios básicos e valores. Ela achou que eles não estariam aptos tanto em conhecimento como em comportamento para levar o evangelho em frente, ou mesmo de serem bons pais ou cidadãos.
O bispo John Hess de Farmington, ficou igualmente entusiasmado com o plano. Sob a direção do sacerdócio, a primeira reunião da primária foi realizada na Capela de Rock, Farmington, no domingo, 25 de agosto de 1878, com 215 crianças que frequentavam a ala. Agora, mais de 131 anos mais tarde, existe uma organização para crianças com mais de um milhão de participantes.
Uma vez que as líderes decidiram que "era necessário cantar", as meninas também foram convidadas para participar. Crianças de idades de 4 a 14 foram convidados a participar na primeira Primária.

História da Primária: Presidentes
Fundadora da Primária
1856 - Embora Aurelia Rogers nunca tenha atuado como presidente geral da Primária, ela sempre foi reconhecida como sua fundadora.

De fato 1ª presidente geral da Primária
1878-1889 - Durante os primeiros anos da primária, Eliza R. Snow, como presidente geral da Sociedade Socorro, foi de fato a presidente geral da Primaria. Ela viajou por todas as comunidades dos Santos dos Últimos Dias do oeste americano incentivando a organização de primárias locais e instruindo novas presidências.

1880–1925 - Com trinta anos de idade, Louie Boulton Felt, era presidente da Primária da 11ª Ala de Salt Lake City, quando foi chamada como a primeira presidente geral da nova Associação da Primária em 1880. A 11ª Ala foi a segunda na Igreja a ter uma organização da primária. Ela continuou o seu serviço como a presidente da Primária e gradualmente assumiu plenamente as
responsabilidades pela liderança geral da Primária. Eliza R. Snow foi uma grande ajuda para ela durante estes anos, ensinando-lhe a gerir uma organização crescente e espalhada por uma grande área geográfica. Após a morte de Irmã Snow em 1889, Irmã Felt assume plenamente suas responsabilidades como presidente geral da Primária, ela ocupou esta posição durante a maior parte do primeiro centenário da Primária . Muito do que a Irmã Felt lançou em 1925, ainda está na Primária de hoje.

1925-1939 - Em 1925 May Anderson, depois de um longo tempo trabalhando na primária, se tornou a 2ª Presidente Geral da Primária. Durante os primeiros 62 anos da organização da primária, apenas duas mulheres serviram como sua presidente geral. May Anderson, foi convertida na Inglaterra, encontrou Irmã Felt apenas cinco anos após a primária ter sido organizada. Tornaram-se amigas tão próximas, que durante a maior parte dos anos até ser chamada como Presidente Geral da Primária, Irmã Anderson viveu na casa da irmã Felt, mas logo nos primeiros anos foi chamada como secretária geral da Presidência da Primária e, em seguida, serviu por muitos anos como conselheira da Irmã Felt.

1940-1943 - Como a nova presidente geral da Primária em 1940, May Hinckely não tinha nenhuma experiência anterior com a primária, mas trouxe um profundo testemunho do Evangelho de Jesus Cristo. Embora tenha havido alguns esforços anteriores para estabelecer primárias pequenas em zonas distantes anteriormente, isso foi uma preocupação especial da Irmã Hinckley por causa do seu longo envolvimento com o programa missionário. O programa da Primária tornava-se muito difícil para as crianças em muitos lugares, para reunirem-se em grupos maiores. Ao avaliar as mudanças necessárias a serem feitas, Irmã Hinckley e sua nova presidência e conselho cuidadosamente estudaram os desenvolvimento e características das crianças. Elas também pesquisaram sugestões das presidentes das Primária das Estacas. O novo currículo consolidou a espiritualidade como fundamento da primária e acrescentou a leitura de uma escritura ao programa para líderes e professores (D&C 68:28). O logotipo oficial da Primária, o lema (Fé e Serviço) e as "cores da primária", todos utilizados nestes dias, também foram estabelecidas durante este tempo. Irmã Hinckley serviu por um período inferior a três anos e meio, morreu inesperadamente em maio de 1943.

1943–1951 - Adele Howells havia atuado como conselheira da presidência da irmã Hinckley, antes de seu chamado como presidente geral da primária. Durante esses anos, ela também tinha sido editora de "O Amigo da Criança", tornando-o muito mais amiga das crianças. Ela encomendou a Arnold Friberg para criar a sua já famosa série de pinturas do Livro de Mórmon, que apareceu pela primeira vez em "O Amigo da Criança" em 1953. Ela também encorajou as crianças a fazer doações para o Monumento "Este é o Lugar ", em homenagem ao centenário dos Pioneiros Mórmons de 1947 e a doar moedas para comprar tijolos para o novo Primary Children's Hospital, que ela anunciou, em 1949. Irmã Howells morreu em 1951 quando ainda servia como Presidente Geral da Primária.

1951-1974 - Irmã Parmley foi a segunda que serviu por mais tempo como presidente da Primária. Durante estes anos todos, o programa da Primária foi analisado pelo currículo de cada faixa etária, sendo reformulado. A Primária também se tornou cada vez mais centralizada no evangelho. Dois novos livros de músicas infantis, "The Children Sing" (publicado em cooperação com a Escola Dominical) e "Sing With Me", também apareceram durante estes anos. O apreciado hino "Sou um filho de Deus" foi introduzido pela primeira vez como parte do programa para Reunião Sacramental da primária em 1957. Irmã Parmley supervisionou a conclusão do novo Primary Children's Hospital, em Salt Lake. Em 1971, o "Amigo" substituiu a revista "O Amigo das Crianças" na revista da Igreja para criança.




1994-1999 - Como a Igreja e a primária continuaram a crescer, foi necessário que os programas se adaptassem a um leque cada vez maior de circunstâncias. Na primária a simplificação dos programas prosseguiu. Agora todas as classes da Primária de 18 meses a 12 anos, deverão utilizar apenas 3 diferentes manuais no ano. O berçário e raios de sol seriam ensinados a partir de um manual, O CTR de 4 a 7 anos de idade, e os Valorosos de 8 a 11 anos.

1999–2005 - Com mais de 1,5 milhões de crianças no mundo inteiro membros da Primária, elas aprendem verdades do evangelho, trazem suas escrituras a Igreja, memorizam as regras de Fé, seguem o Profeta, amam o Templo, participam da reunião sacramental especial da Primária e demonstram sua alegria em aprender a fazer e manter convênios sagrados do evangelho.

2005–atual - A nova presidência geral da Primaria foi apoiada na Conferência Geral de 2 de abril de 2005. Irmã Cheryl C. Lant é agora a 11ª presidente da Primária, irmã Margaret S. Lifferth serve como primeira conselheira, e Irmã Vicki F. Matsumori serve como segunda conselheira.
Fonte: História da Igreja
Nenhum comentário:
Postar um comentário